Sempre preocupada com a sustentabilidade em todos os setores de produção, foi inaugurada a usina fotovoltaica da Cooxupé em 2023. Com este grande projeto, a Cooxupé passa a gerar energia solar, uma fonte limpa, que atenderá a maioria de suas unidades localizadas em Minas Gerais. Com este investimento, a cooperativa passa a ter 13% de energia gerada através da energia solar (fotovoltaica); 86,11% de energia das hidrelétricas e demais fontes renováveis (comprada do mercado livre, que atende à grande demanda das indústrias da Cooxupé); e o restante, de apenas 0,89%, comprado da CPFL, CEMIG e Energisa. “Este projeto é uma continuidade da constante busca da Cooxupé em respeitar o meio ambiente, utilizar recursos renováveis e otimizar custos com a eficiência energética. A usina fotovoltaica é um passo da nossa cooperativa a caminho da sustentabilidade”, definiu o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Da energia elétrica consumida entre janeiro e dezembro de 2023, totalizando 15.848,513 MWh, provém de fontes especiais incentivadas, como eólica, solar, biomassa, PCH e CGH, com emissão ZERO de carbono.
0 %
Da energia utilizada no abastecimento das unidades da Cooxupé, é gerada por fonte fotovoltaica, garantindo sustentabilidade e emissão ZERO de carbono.
0 %
Consumo total
0 MWh
em redução de Carbono
0 toneladas
árvores plantadas
0
I-RECs necessários
0

Gostou do projeto?

Entre em contato e junte-se a nós como um parceiro

    A Cooxupé quer saber a opinião sobre seus projetos e como pode contribuir positivamente nas comunidades onde atua, respondendo as questões abaixo: